5 “DICAS FIVE’ para o Associado 5 Estrelas considerar antes de comprar um veículo seminovo

O mercado dos seminovos tem boas ofertas, e é possível encontrar excelentes oportunidades. Porém, antes de comprar um veículo seminovo é preciso pesquisar para evitar dores de cabeça no futuro.

5 DICAS para se considerar antes de comprar um veículo seminovo

1- Pense em fazer uma boa pesquisa
Imagine o que pode acontecer ao se comprar um veículo seminovo ‘às cegas’? Por isso, antes de comprar um veículo seminovo, é fundamental pesquisar o máximo de informações possíveis do próprio veículo e da procedência do mesmo. Descubra o que os proprietários dizem sobre uma determinada marca; verifique modelos e equipamentos básicos, se já teve recall, se é procedente de leilão de banco ou seguradora etc…
Você também pode descobrir quais concessionárias vendem o tipo de veículo que estiver procurando, e ainda poder comparar os preços aplicados por cada concessionária.
Por fim, antes de “bater o martelo” em qualquer negociação, fique atento aos preços de mercado. A tabela Fipe é uma boa fonte de referência, pois mostra o valor oficial de mercado.

2. Verifique o status legal do veículo.
No site do Detran, é possível verificar se o número da placa e o número do chassi coincidem. Busque sempre a segurança e certifique-se de que o veículo não esteja envolvido em nenhuma atividade ilegal. Verificar o histórico do veículo para ver se ele tem alguma multa é um procedimento muito importante que muitas pessoas se esquecem; Conferir se a documentação está em dia e se não há histórico de furto ou roubo, pode evitar muitas dores de cabeça ao novo proprietário.

3. Fique atento à quilometragem total do Hodômetro
A quilometragem também deve ser considerada antes de comprar um veículo seminovo. Quanto menor for a quilometragem melhor, pois os veículos mais novos tendem a economizar com os custos da manutenção. (O hodômetro indicará a quilometragem total percorrida desde que o veículo saiu da concessionária até o momento.)
Por isso, cuidado com modelos mais antigos e quilometragem muito baixa. Isso por causa da possibilidade de adulteração do veículo e rebaixamento dos números abaixo do número real, disfarçando o tempo de uso. Nesse caso, verifique algumas peças para ver se elas correspondem ao uso que deveriam ter.


4. É sempre mais seguro ter um profissional de confiança.
Procure a ajuda de um mecânico. Um mecânico confiável pode ajudar a identificar possíveis problemas que são invisíveis a olho nu. Só de ouvir o som do motor, muitas vezes um especialista já pode ter uma ideia de estado geral do motor. A avaliação também pode incluir: derramamento de óleo; se a caixa de marchas está correta; A estabilidade de direção; se o veículo já esteve em uma colisão. Um veículo com a manutenção anterior em dia é muito mais confiável.

5. Faça um planejamento de suas finanças com antecedência.
Depois, escolha a forma mais adequada de adquirir: Você verificou a papelada, foi à oficina e agora é hora de decidir como irá pagar o seu veículo seminovo. O mais adequado é o pagamento à vista, pois há maior poder de negociação e melhores condições, (um desconto no valor final por exemplo) E não haverá a dor de cabeça dos juros abusivos. A opção de financiamento pode não ser boa porque o caminho é cheio de juros. Dependendo das taxas cobradas, você pode acabar pagando o valor dos dois veículos. Se quiser se planejar melhor e não tiver pressa, pense em estudar o Consórcio para comprar seu veículo seminovo! Se você não tem todo o dinheiro em mãos, mas quer comprar um
veículo seminovo, um consórcio pode ser uma boa opção. Com ele, não há cobrança de juros e você pode se organizar com base no valor das suas parcelas mensais. Avalie a opções de mercado e o valor das taxas da administração do inicio ou final (na contemplação de sua carta) e escolha a melhor opção pra você. 
Agora que já sabe como conseguir seu veículo de forma mais planejada. Que tal aproveitar e fazer também a cotação da proteção veicular da sua conquista e ficar tranquilo? Clique aqui e faça a sua simulação.

 


Fonte: https://www.conseg.com.br/blog/coisas-se-considerar-comprar-veículo-semi-nov

Parceiros

Quer alguma ajuda, ou tem dúvidas sobre nossa proteção?

Clique no botão abaixo e nos chame no Whatsapp.
Vamos te ajudar a escolher o melhor plano para sua
proteção veicular.

Entre em contato conosco!

Maids table how learn drift but purse stand yet set. Music me house could among oh as their. 

Endereço Sede Citycar

Rua Doze de Fevereiro, 357, Loja 110 Bangu - Rio de Janeiro - RJ

AtendimentoTelefone

(21) 2401-5738

Assistência 24h

0800 004 2040
0800 889 0064

Local

Estrada do Mendanha, 175. Campo Grande – RJ

© 2023 Todos os direitos reservados a Citycar Abm