Como garantir serviço de guincho 24h

Com o guincho 24h o motorista tem a garantia de auxílio quando mais precisar.

Em algum momento da sua vida de motorista você certamente precisará de um guincho 24h. Afinal, imprevistos acontecem o tempo todo e nunca sabemos qual o momento em que uma ajuda será necessária. Por isso, grande parte dos condutores de veículos automotivos estão começando a se associar a uma proteção veicular.

Para que você entenda melhor o que é proteção veicular e como garantir serviço de guincho 24h, separamos algumas informações que irão lhe explicar tudo isso de uma forma rápida e fácil. Acompanhe!

O que é proteção veicular?

Antes de mais nada, você precisa entender o que é uma proteção veicular e como ela funciona. Trata-se de uma associação ou cooperativa sem fins lucrativos em que as pessoas se reúnem com o objetivo mútuo de se proteger de prejuízos inesperados. Isto é: os sinistros dos seus bens automotivos sendo eles carros, motos ou caminhões.

Diferente de um seguro auto, a proteção veicular responsabiliza todos pelos sinistros de todos. Com isso, o custo da associação fica mais baixo, embora os serviços oferecidos sejam competentes e garanta a segurança do associado.

O pagamento funciona por forma de rateio em que os valores poderão oscilar dependendo dos custos gerados no mês entre os clientes: compras de peças, despesas com oficinas, indenizações etc).

Mas o que a proteção veicular tem a ver com o serviço de guincho 24h?

Um dos serviços oferecidos aos associados é o guincho 24h. Isso quer dizer que você pode acionar a empresa a qualquer hora e solicitar um guincho no local onde seu carro está. Além disso, as empresas também oferecem serviços de rastreamento veicular, assessoria jurídica, carro reserva e clube de benefícios, por exemplo.

Por que eu preciso de um serviço de guincho 24h e quais são os benefícios?

Dentro de todos os serviços oferecidos pelas empresas de proteção veicular, o guincho (também conhecido como reboque) é um dos que mais possuem utilidades para os motoristas. Porém, vale lembrar que cada empresa trabalha de uma forma, então é preciso que você cheque o limite de quilometragem para o guincho, se o serviço é realmente 24h e quantas vezes você poderá solicitar o reboque dentro de um mês.

Além do mais, não são em todas as ocasiões que você poderá solicitar o guincho. Veja, então, se a proteção veicular cobre bateria descarregada, pneu furado, defeitos mecânicos ou pane no sistema. Algumas empresas enviam profissionais para tentar resolver o problema e, caso não consigam reparar o veículo no local onde se encontra, o serviço de reboque é providenciado.

Se você perdeu a chave do carro, por exemplo, poderá verificar se o serviço de proteção veicular disponibiliza um chaveiro para tentar resolver a situação antes de acionar um guincho 24h.

Agora que você viu porque é importante contar com um serviço de guincho 24h e como garanti-lo, pesquise mais sobre a proteção veicular para poder usufruir de todos os serviços oferecidos.

Entre em contato com a nossa empresa para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto e sobre o que oferecemos para nossos associados!