Dicas de locais para passeios especiais de carro no Rio de Janeiro

O Rio é um dos mais lindos cartões postais do mundo. Para que todos os que curtem passeios românticos de carro com o seu amor saibam onde passear e o que ver no mês dos namorados, selecionamos dicas das algumas agências de viagem , para onde se fazer passeios de carro tanto na cidade do Rio, como em cidades vizinhas nestes dias lindos de outono- Inverno do Rio.



Praça Mauá

Depois de várias reformas e transformações, a reinaugurada Praça Mauá, situada no centro do Rio, oferece aos casais um ótimo roteiro cultural, já que conta com dois belos museus: o Museu de Arte do Rio – MAR e o Museu do Amanhã. Deixe o carro no estacionamento e aproveite para caminhar de mãos dadas e tirar muitas fotos.



Praias

Ir além do circuito convencional de praias do Rio certamente é bem mais romântico. Nas praias mais distantes das praias famosas, a partir do Recreio dos Bandeirantes a paisagem começa a mudar. Sem grandes construções e com acesso mais restrito, as Praias de Grumari, Reserva e Prainha podem ser excelentes opções para fugir do agito de Copacabana e de Ipanema e relaxar em meio a tranquilidade local e a exuberância da natureza.



Maravilhosa Vista do Cristo Redentor

De todas as atrações turísticas que o Rio de Janeiro possa ter, A vista do Cristo Redentor é, sem sombra de dúvidas uma das mais belas e conhecidas. E sua fama é totalmente justificável, afinal a vista do monumento é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e um dos principais cartões postais do Mundo. O casal pode subir de trenzinho que leva até o Cristo Redentor, no bairro das Laranjeiras ou pode subir fazendo um lindo passeio de carro até próximo da entrada do monumento e se encantar com o visual que encontrará por lá!



Vista do Pão de Açúcar

Tão famosa quanto a Vista do Cristo Redentor, o passeio ao Pão de Açúcar é dono de uma das vistas mais lindas do mundo e é uma daquelas belezas naturais que nos proporcionam alegrias e memórias imensuráveis como presenciar o pôr do sol visto do alto, por exemplo. Passear de bondinho pode ser uma experiência encantadora e inesquecível ao casal. Afinal, o trajeto oferece vista de 360 graus para surpreendentes pontos da cidade. Para fazer este lindo passeio com o seu amor, pegue o bondinho que fica localizado no bairro da Urca. Para chegar até lá, você pode fazer um passeio de carro pelo agradável bairro da Urca, também faz parte do pacote. O acesso é fácil, se você vem do Centro ou dos bairros da Zona Sul, onde estão a maioria dos hotéis.



Niterói

Se você gosta de passeios de carro com o seu amor, certamente irá adorar o trajeto até Niterói. Passando pela ponte Rio-Niterói, o caminho mais indicado e belo ao município vizinho, que dispõe de belas praias de mar aberto e de um famoso conjunto arquitetônico, o Caminho Niemayer, às margens da Baía da Guanabara e com vários edifícios criados pelo grande arquiteto brasileiro. Passando pelo bairro do Ingá, e outros bairros no centro de Niterói, muitos dizem que as vistas mais bonitas e surpreendentes do Rio são descobertos à partir deste ponto de vista.


Região Serrana

Petrópolis, Teresópolis, Itaipava e Nova Friburgo, residência de veraneio do Império no período colonial brasileiro constituem a principal parte da região Serrana do Rio de Janeiro e é uma ótima região para descanso de final de semana ou férias. Situada a poucas horas de carro da capital, a serra é uma ótima opção para quem busca um refúgio romântico com paz, tranquilidade, contanto com a natureza exuberante. O destino é muito procurado por casais que desejam alguns momentos a sós em meio ao “friozinho” serrano. (Lembre-se de proteger o seu veículo para evitar surpresas durante esta bela viagem. Conte sempre com a Citycar)



Paraty

Conhecida pelo seu clássico estilo colonial muito bem preservado, Paraty é uma daquelas cidades com muitas histórias para contar e que proporcionam aos casais uma sensação de estar em outra época ao caminhar pelo centro. Com mais de 50 praias acessíveis por lindos passeios de barco, o destino é um dos mais procurados e famosos do Rio. As ruas de paralelepípedo do Centro Histórico são um desafio para a suspensão do carro; melhor deixa-lo na garagem do hotel e caminhar pela cidade, fazer passeio de barco e descobrir Paraty!



Angra dos Reis

Descubra Angra através de passeio de escuna pelo mar de cores vibrantes. Afinal, os principais atrativos de Angra estão no mar. Com 365 ilhas, uma para cada dia do ano, Angra dos Reis encanta pela tonalidade verde turquesa das águas que banham a costa de areias branquinhas. Angra dos Reis é um lugar para o casal criar memórias para a sua história.



Região dos Lagos

A Região dos Lagos, compreendida por Cabo Frio, Arraial do Cabo, a badalada Búzios e outras cidadezinhas charmosas é a combinação perfeita entre as belezas naturais e o charme local. É o destino preferido dos cariocas nos feriados prolongados e pode ser uma ótima opção para quem está no Rio e pretende conhecer a região, que fica a apenas 170 quilômetros da capital. Passear de carro e conhecer as pousadas de Búzios com o seu amor. Promete ser um programa bem romântico, além de belos passeio de barco no balneário! Búzios promete muito mais!
(Lembre-se de proteger o seu veículo para evitar surpresas durante estas belas viagens. Conte sempre com a Citycar)

Fonte: https://letouristeblog.com/