Por que todos estão aderindo a serviços de assistência automotiva?

A assistência automotiva atrelada a proteção veicular tem se popularizado entre motoristas de todo o país.

O termo assistência automotiva, ou então, proteção veicular, tem se popularizado rapidamente entre os condutores de automóveis. Porém, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o assunto: quais os benefícios? É mais barato do que um seguro auto? Quais coberturas o pacote oferece?

Para você conseguir entender melhor sobre isso, separamos uma lista do por que todos estão aderindo a serviços de assistência automotiva. Continue a leitura e confira!

O que é proteção veicular?

Além do tão conhecido e famoso segura automotivo, o mercado começou a oferecer outro tipo de serviço capaz de proteger o seu veículo: a proteção veicular. Ela funciona por meio de uma associação na qual o cliente assina um contrato de responsabilidade mútua. Isso é: ao invés da empresa se responsabilizar pelo sinistro de cada um dos clientes, na proteção veicular todos são responsáveis pelo sinistro de todos.

Os riscos são divididos com os demais associados, com o objetivo de auxiliarem na segurança e conservação do seu veículo. A maior vantagem desse serviço é o seu preço. Diferentemente dos seguros auto, a proteção veicular costuma ser bem mais em conta, já que a responsabilidade acaba sendo dividida.

4 vantagens de aderir um serviço de assistência automotiva

1- Preço mais acessível

A proteção veicular pode ser destinada para qualquer indivíduo com qualquer tipo de veículo automotor: carro, moto, caminhão ou ônibus. Como as associações trabalham sem fins lucrativos, o preço costumeiramente é mais baixo do que outros serviços similares como o seguro auto. Além do mais, a avaliação do perfil dos condutores, local onde mora, se possuem garagem, qual o seu sexo e sua idade, seu tempo de habilitação, entre outros, não acontece antes da associação.Não importa onde você mora ou se dirige há pouco tempo.

Todos conseguem ser clientes de empresas de proteção veicular pagando um valor que cabe no bolso.

2- Tempo de iniciação dos serviços

Você não precisa mais esperar para passar por toda aquela burocracia do seguro automotivo. Na proteção veicular, após seu veículo ser vistoriado, ele estará protegido em até 48 horas.

3- Taxa de adesão

Para que você comece a fazer parte do grupo de mais de 50 mil associados, você precisa pagar uma taxa de adesão. Ela refere-se ao valor da vistoria realizada e despesas com o cadastro do associado. Porém, não é um valor significativo.

4- Coberturas

Por fim, temos as coberturas oferecidas pelo serviço de proteção veicular. Elas são bastante similares às oferecidas pelo seguro automotivo. A empresa Citycar, por exemplo, oferece serviços como:

·         Assessoria Jurídica;

·         Proteção Veicular;

·         Assistência 24 Horas Automotiva;

·         Assistência Residencial;

·         Proteção Kit Gás e Blindados;

·         Proteção Vidros;

·         Acidentes Pessoais por Passageiros – APP;

·         Carro Reserva;

·         Auxílio Funeral;

·         Rastreador Automotivo;

·         Reboques Extras.

Agora que você viu e entendeu por que todos estão aderindo a serviços de assistência automotiva, o que acha de ser associado de uma proteção veicular? Você com certeza economizará bastante dinheiro e ainda terá a segurança do seu veículo e da sua família garantidas!

Nos deixe um comentário com sua dúvida sobre o assunto e responderemos o mais breve possível.