O QUE SIGNIFICA MAIO AMARELO?

 Você já parou para pensar em como a segurança no trânsito é importante? Infelizmente, o Brasil é um dos países com um dos maiores índices de acidentes no mundo, sendo que a desobediência às regras de trânsito, o consumo de álcool e a desatenção são algumas das principais causas de acidentes.

Para chamar a atenção da sociedade mundial sobre essa questão, foi criado o movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar e prevenir acidentes de trânsito. Ele é inspirado em outras campanhas importantes, como o Novembro Azul e o Outubro Rosa.

O Maio Amarelo acontece desde 2014, quando a iniciativa privada, o Poder Público e a sociedade civil se uniram para discutir e criar estratégias voltadas para a segurança no trânsito. O mês de maio foi escolhido porque foi quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

A campanha tem como objetivo conscientizar e prevenir acidentes no trânsito, envolvendo todos os setores da sociedade, como o Poder Público e a sociedade civil. A ONU estabeleceu o período entre 2021 e 2030 para os trabalhos da Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito, com a meta de reduzir em, no mínimo, 50% as mortes e lesões no trânsito em escala global.

Por isso, é importante que todos se envolvam e se conscientizem e cada um faça a sua parte sobre a segurança no trânsito. Olhando para os números, podemos ver que só em 2021, morreram 11.647 pessoas devido a acidentes de trânsito, Isso significa que,  32 pessoas por dia, perderam suas vidas.  Precisamos fazer a nossa parte para que esse número diminua e possamos ter um trânsito mais seguro para todos.

Para ajudar nessa missão de contribuir com a diminuição de acidentes, aqui estão 10 práticas essenciais da Citycar ABM para uma direção mais segura e consciente:
1 – Respeite os ciclistas – sempre dê uma distância segura de pelo menos 1,5m ao ultrapassar um ciclista e evite buzinar desnecessariamente ou força-lo para o acostamento, já que isso pode assustá-los e causar acidentes.

2 – Atenção aos pedestres – diminua a velocidade sempre que alguém estiver fazendo menção de atravessar a rua, para diminuir o risco de atropelamentos ou frenagens bruscas, e evite estacionar em calçadas, que são destinadas exclusivamente aos pedestres.

3 – Use as faixas de trânsito corretamente – siga as linhas da faixa de trânsito e evite ultrapassar pela direita. Se precisar mudar de faixa, use a seta de sinalização e verifique se é seguro fazê-lo.

4 – Respeite os semáforos – pare, sempre que o sinal estiver vermelho e não avance enquanto não ficar verde. Ao ver o sinal amarelo, reduza a velocidade e esteja preparado para parar.

5 – Seja atento aos movimentos dos motociclistas – dê a eles espaço suficiente na estrada e evite mudar de faixa rapidamente, o que pode surpreendê-los e causar acidentes.

6 – Use sempre o cinto de segurança – essa prática é essencial para a sua segurança e a de seus passageiros. Certifique-se de que todos estejam usando o cinto antes de iniciar a viagem.

7 – Considere os cadeirantes – se estiver estacionando o veículo, evite bloquear rampas de acesso para cadeirantes. Além disso, evite estacionar em vagas reservadas para eles.

8 – Atente para as pessoas com necessidades especiais – se houver pessoas com necessidades especiais no veículo, verifique se o veículo tem adaptações para acomodá-las e se elas estão seguras no veículo ou ao passar com veículo por elas  nas ruas.

9 – Reduza a velocidade em áreas escolares – preste atenção à sinalização e reduza a velocidade ao se aproximar de escolas e locais onde haja muitas crianças. Elas são imprevisíveis e podem atravessar à rua rapidamente e sem olhar.

10- Mantenha sempre a concentração e a calma no trânsito – evitar a pressa e o estresse no trânsito pode ajudá-lo a dirigir com mais segurança e a evitar acidentes. Portanto, mantenha a calma e evite reações impulsivas.

A Citycar deseja contribuir para que todos possamos ficar tranquilos. Com Educação para o Trânsito e Direção Consciente, desejamos que recordar estas instruções básicas de trânsito ajude na contribuição de cada um para um trânsito melhor e mais seguro. E Proteção é com a Citycar.

Fonte:https://blog.nakata.com.br/o-que-e-maio-amarelo/

Parceiros

Quer alguma ajuda, ou tem dúvidas sobre nossa proteção?

Clique no botão abaixo e nos chame no Whatsapp.
Vamos te ajudar a escolher o melhor plano para sua
proteção veicular.

Entre em contato conosco!

Maids table how learn drift but purse stand yet set. Music me house could among oh as their. 

Endereço Sede Citycar

Rua Doze de Fevereiro, 357, Loja 110 Bangu - Rio de Janeiro - RJ

AtendimentoTelefone

(21) 2401-5738

Assistência 24h

0800 004 2040
0800 889 0064

Local

Estrada do Mendanha, 175. Campo Grande – RJ

© 2023 Todos os direitos reservados a Citycar Abm